Guia 2.5 apoia e mapeia empreendedorismo no país

O GUIA 2.5 possui 43 organizações e 54 iniciativas disponíveis em uma plataforma online

Foto: reprodução

É lançado oficialmente pelo Quintessa a nova edição do GUIA 2.5, a iniciativa apoia empreendedores brasileiros e investe em negócios de impacto no país. Por meio do recurso, que agrega 54 ferramentas, o empreendedor conhece e tem a opção de escolher o perfil de empresa que mais o representa, seguindo o estágio do negócio.

O perfil para o qual se volta essa terceira edição, é o chamado setor 2.5. O ICE e o Instituto Sabin participaram, juntos, do desenvolvimento do guia. O projeto engloba negócios com características do segundo setor (empresas privadas com foco em gerar lucro) e do terceiro setor (organizações sem fins lucrativos com foco em gerar impacto socioambiental positivo).

43 organizações e 54 iniciativas

A rede que promove o GUIA 2.5 possui 43 organizações, com 54 iniciativas que estão disponíveis em uma plataforma online. Dentre estas 54 oportunidades, 35 delas está voltada a apoiar o desenvolvimento dos negócios, dispondo acesso a uma rede de mentores e conexões com potenciais clientes, enquanto as outras 19 oferecem oportunidades de aporte financeiro.

De acordo com a diretora da Quintessa, Anna de Souza Aranha, a nova edição acompanha a evolução do setor de negócios de impacto ao trazer maior número e diversidade de iniciativas do que as anteriores, publicadas em 2015 e 2017.

Aranha ressalta que eles vieram de um início em que nem o termo ‘negócio de impacto’ existia. Tiveram um amadurecimento em termos de significado, de conhecimento sobre o setor e também na qualidade dos negócios.