Grupo Ultra lança empresa com atuação em pagamentos digitais

O aplicativo oferecerá ainda descontos e cashback em uma rede de parceiros varejistas

Foto: Reprodução

O Ultra, um dos principais grupos empresariais do Brasil, está entrando no mercado de serviços financeiros com atuação no segmento de pagamentos digitais, focada no relacionamento existente com sua base de clientes. O aplicativo oferecerá ainda descontos e cashback em uma rede de parceiros varejistas. 

A sexta empresa do grupo é ancorada no programa de fidelidade Km de Vantagens e no aplicativo Abastece Aí, ambos de sua distribuidora de combustíveis, a Ipiranga. Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados tanto nas empresas parceiras quanto para transferência a outros participantes do Abastece Aí. 

A expectativa é que a operação dobre o volume total de pagamentos nos primeiros 12 meses, tanto pelo aumento de produtos e serviços oferecidos quanto pela agregação de novos usuários. A gestão do negócio foi estruturada combinando executivos do mercado e do Grupo Ultra. Jerônimo Santos assume a posição de presidente da empresa, que terá sede em São Paulo.

O executivo afirmou em entrevista ao Valor Econômico que, até então, a operação conseguia reter clientes para a Ipiranga. Mas daqui para a frente, segundo ele, a geração de novos clientes será ampliada porque virão os clientes de outros parceiros. O Ultra destinou R$ 80 milhões para o investimento, direcionado a custos e despesas para estruturação e crescimento da operação.

A pandemia de covid-19 não atrapalhou os planos, uma vez que o uso crescente da tecnologia como meio de pagamento teve efeito positivo. As novas funcionalidades do aplicativo estarão disponíveis na nova versão do Abastece Aí, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos para iOS e Android.