Especialista revela segredos para se adaptar aos novos tempos

Palestrante do 5º Meetup São Luís do Futuro, Max Siqueira, vai explicar quais os requisitos para o profissional ser bem-sucedido no “novo normal”

Letícia Höfke

Nesta terça-feira (28), às 20h00, acontece o 5º  Meetup São Luís do Futuro, tradicional evento presencial do Maranhão, que neste ano está sendo totalmente on-line e gratuito. Entre os palestrantes, está o fundador do Instituto Maximize, Max Siqueira. Em sua palestra “Construa uma mente para adaptar”, o especialista em Desenvolvimento Humano vai explicar quais as ferramentas de resiliência disponíveis no processo de integração ao novo modelo de trabalhar e se relacionar. 

“Somente através do autoconhecimento você entende quais são os seus valores e propósito, conseguindo definir metas claras alinhadas com eles”, pontua. “Dessa forma, você entende por que se comporta de tal maneira e aprende como gerenciar as emoções a seu favor”.


Segundo ele, “quando falamos de um novo paradigma, estamos falando de um processo de reflexão individual e coletiva”, uma nova forma de pensar da humanidade, um novo padrão ou modelo que está sendo estabelecido. Com a pandemia, essa transformação foi acelerada pela ciência, tecnologia e pelo pensamento coletivo. Novas formas de pensar e agir foram propostas e expostas. 

“Um exemplo simples é a adoção do home office”, revela. Em sua avaliação, muitas empresas consideravam esse modelo improdutivo. Durante a pandemia, o que se constatou foi justamente o contrário: um aumento de produtividade com esse novo esquema. “Algumas companhias, inclusive, já o adotaram de forma permanente”, conclui. 

Como se inscrever

O 5.° Meetup São Luís do Futuro tem como tema “Prepare-se para um novo mundo: Soluções profissionais e de Negócio para retomada da economia”. O primeiro, segundo e terceiro lotes esgotaram rapidamente e foi aberto o quarto e último lote. As vagas são limitadas e estão terminando. Para se inscrever, basta entrar no site https://bit.ly/5Meetup-2020