Compartilhamento rápido do WhatsApp beta está liberado para iOS

É necessário que o usuário realize o update para as versões mais recentes

Foto: reprodução

Após tentativas frustradas do WhatsApp, usuários do iOS voltarão a ter a opção de usar o recurso de compartilhamento de conteúdo, com isso, fica disponível ver contatos do mensageiro sem interrupções. A modificação permite que, agora, o usuário crie os próprios atalhos. Essa funcionalidade permite escolher, por exemplo, as pessoas com que mais se interage. Conhecida como 2.20.80, esta é a versão beta mais recente do WhatsApp para iOS.

Para os dispositivos que não estão atualizados, é necessário que o usuário realize o update mais recente, já que a versão será conjunta a 13,6 do iOS. Também afirmam ter acesso ao recurso, usuários com do iOS 14. Mesmo que não fique fixo aos atalhos, os usuários podem selecionar seus contatos dentre as opções que serão exibidas.

Conversa frequente com outras pessoas

Para isso, basta desativar a opção de bloqueio de tela para o WhatsApp. A pessoa que recebe a mensagem estará, automaticamente, fixada nas opções rápidas de compartilhamento. Para esse recurso ficar habilitado na forma automática, o usuário precisa conversar frequentemente com a outra pessoa.

É importante que o usuário esteja atento a algumas informações como, por exemplo, em caso de exclusão de um atalho, todos os outros precisam ser apagados. Vale notar que os atalhos sempre irão mostrar a foto mais recente do contato. Porém, caso isso não ocorra, basta enviar uma mensagem para forçar a atualização do perfil dentro das opções.