Desenvolver novas competências é a chave do sucesso

Palestrante do 5° Meetup São Luís do Futuro, a professora da FGV Neidy Christo vai dar dicas sobre as mudanças valorizadas pelo “novo normal”

Letícia Höfke

O 5º  Meetup São Luís do Futuro está chegando. O tradicional evento presencial do Maranhão vai acontecer na próxima terça-feira (28), às 20 horas, de modo totalmente online e gratuito. Entre os palestrantes, está Neidy Christo, Consultora Organizacional e de Carreira, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Vice-Presidente da ABRH/ES. 

O tema de sua palestra é “Profissionais diferentes para um mundo conectado”. A especialista vai mostrar as competências, soft skills e mudanças no mindset que começam a ser valorizadas pelo chamado “novo normal”, instaurado após a pandemia. 

“Quando a gente fala de mudanças, obviamente é muito complexo afirmar que alguma coisa vai acontecer, mas hoje o profissional e as empresas já estão entendendo cada vez mais o quanto a colaboração e o conhecimento de ferramentas e metodologias são importantes para conseguir se inteirar e participar cada vez mais do mercado”, afirma Neidy. 

Segundo ela, as mudanças dos últimos anos – enfatizadas pela crise mundial- trouxeram para o profissional uma responsabilidade de desenvolver competências. “A competência técnica é muito importante – e continua sendo- mas cada vez mais, se percebe que as competências comportamentais ganharam espaço e durante e após pandemia, continuarão com esse espaço garantido”.