Evento online aponta soluções profissionais e de negócio

Na próxima terça-feira, acontece a quinta edição do Meetup São Luís do Futuro, com patrocínio da Emap/Porto Itaqui e presença de palestrantes de várias partes do país

Letícia Höfke 

A pandemia trouxe crise sanitária e recessão, mas também oportunidades. Para apontar os caminhos que se abrem com o “novo normal”, acontece na próxima terça-feira (28) o 5° Meetup São Luís do Futuro, tradicional evento presencial do Maranhão, em versão totalmente online e gratuita. 

“Somos parte de uma ideia maior – o Movimento São Luís do Futuro”, pontua o organizador Tagil Oliveira Ramos. Segundo ele, o 5° Meetup é resultado de um trabalho intenso feito ao longo de dois anos que colocou a marca SaoLuisdoFuturo como referência no ambiente de empreendedorismo, inovação e tecnologia do Maranhão. 

“Durante a pandemia, fomos um dos primeiros a cancelar os eventos presenciais e nos focar na nova realidade 4.0 que se mostra como solução para nossos problemas e demandas”, diz o especialista em Gestão de Negócios Digitais, que será também o mediador do atual Meetup.

O movimento São Luís do Futuro 

O Meetup já é uma referência no ambiente de negócios do Maranhão e da região Norte-Nordeste e faz parte do Movimento São Luís do Futuro. Lançado em 2018, o movimento tem foco no ambiente de negócios pautados na tecnologia e no empreendedorismo.

Com foco nas nas atividades empresariais e empreendedoras, o objetivo do portal tem sido divulgar notícias e informações a respeito de tecnologia, inovação e economia que acontecem no Maranhão, Brasil e mundo.

Palestrantes renomados

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap),
Ted Lago, vai abrir o evento

O time de palestrantes foi escolhido a dedo, dentro do tema  “PREPARE-SE PARA UM NOVO MUNDO: Soluções Profissionais e de Negócio para a Retomada da Economia”. 

O evento será aberto pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago (foto). Administrador de empresas e pós-graduado em gestão estratégica e finanças corporativas, ele vai falar sobre os aprendizados sociais de uma cidade portuária modelo.

Segundo Lago, o Porto do Itaqui tem ajudado São Luís e a região na superação de limitações logística e , durante a pandemia, ofereceu soluções e oportunidades diante da crise.

Neidy Christo, Consultora Organizacional e de Carreira, Professora da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Vice-Presidente da ABRH/ES, vai abordar em sua palestra, o tema “Profissionais diferentes para um mundo conectado”, focando as informações sobre competências, soft skills e mudanças de mindset valorizadas pelo chamado “novo normal”. 

O evento será encerrado por Max Siqueira, fundador do Instituto Maximize e especialista em Desenvolvimento Humano. O autoconhecimento como ferramenta de resiliência no processo de integração ao novo paradigma é tema da palestra “Construa uma mente para adaptar”.

Como se inscrever

O 5.° Meetup São Luís do Futuro começa a partir das 20h00 e tem como tema “Prepare-se para um novo mundo: Soluções profissionais e de Negócio para retomada da economia”. O primeiro e o segundo lote já esgotaram, mas ainda dá tempo de participar: foi aberto o terceiro e último lote. As vagas são limitadas e estão terminando.

Para se inscrever agora, clique no link https://bit.ly/5Meetup-2020