IFMA abre inscrições para curso gratuito de desenvolvedor de games

Serão ofertadas 800 vagas para o curso de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu as inscrições para curso gratuito de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, serão ofertadas 800 vagas para o curso de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do IFMA até 27 de julho.

O curso justifica-se pelo fato do município de ​São José de Ribamar e o município de São Luís estarem incluídos na primeira etapa do programa federal Cidades Digitais. ​O objetivo é estabelecer uma política contínua e efetiva que integre outras ações de inclusão digital e que seja sustentável ao longo do tempo.

O profissional desenvolvedor de jogos eletrônicos, além de atuar na área específica de desenvolvimento de jogos, desenvolve e realiza a manutenção de jogos eletrônicos utilizando recursos multimídias e um leque diversificado de ferramentas de desenvolvimento. O curso terá 240h de carga horária e será com modalidade a distância.

O candidato deverá ter no mínimo 15 anos e Ensino Médio completo ou cursando e, também, ter acesso a equipamentos (computador ou notebook) que permitam acompanhar o curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas tem previsão de serem iniciadas em agosto com encerramento em janeiro do próximo ano.

O egresso poderá desenvolver várias atividades, como: projetar, desenvolver e manter jogos eletrônicos para diferentes plataformas. A seleção dos interessados será efetuada por sorteio, através de edital de processo seletivo público. Do total das vagas, serão reservadas 5% para pessoas com deficiência; 5% para indígenas; e 20% para cotas raciais.