Whatsapp lança recurso para conversar com empresas sem salvar número

A nova atualização vai funcionar por meio de QR Code

Nesta quinta-feira (9), o Whatsapp lançou duas novidades importantes para empresas. A primeira é que agora, será possível iniciar uma conversa com uma empresa por meio de um QR Code, sem a necessidade de salvar o número no telefone. 

Essa nova atualização facilita o primeiro contato do cliente, pois basta escanear o código QR na vitrine de uma loja ou em uma embalagem, por exemplo, para conversar.  

A criação de QR Codes já está disponível para empresas do mundo todo que usam o aplicativo WhatsApp Business e a API do WhatsApp Business.  

A segunda novidade é relacionada ao catálogo, que é um recurso para que as empresas possam exibir e compartilhar seus produtos e serviços. Agora, os links do catálogo podem ser compartilhados em sites, no Facebook, no Instagram e em outras plataformas. Os clientes também podem compartilhar o link com amigos ou familiares pelo Whatsapp. 

Lançado no ano passado, o catálogo é uma das maneiras mais populares de interação entre clientes e empresas. Todos os meses, mais de 40 milhões de pessoas visualizam os catálogos de empresas no Whatsapp.