Samsung marca evento que poderá ser o lançamento do Galaxy Note 20

A expectativa é que seja apresentado ainda um novo smartphone dobrável

Foto: Reprodução

A Samsung anunciou que irá realizar o evento Galaxy Unpacked virtualmente no dia 5 de agosto, no qual possivelmente a nova linha de celulares Galaxy Note seja lançada no dia. Além disso, a expectativa é que seja apresentado ainda um novo smartphone dobrável da sul-coreana.

O Galaxy Note 20 terá supostamente pelo menos dois modelos da linha: Note 20 e Note 20 Ultra, o segundo terá uma tela maior. Os rumores indicam que o smartphone será equipado com o novo Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm. Além de suporte às redes 5G, tela com taxa de atualização de 120Hz e a tradicional suporte à caneta S-Pen.

Os aparelhos dobráveis pertencem a linha Galaxy Fold e devem receber o nome de Galaxy Z Fold 2. O celular poderá conter telas maiores, de 7,7 polegadas na parte interna, com taxa de atualização de 120 Hz, e 6,23 polegadas no lado de fora. É possível que tenha suporte às redes de 5G e sistema de câmera quádrupla na porção traseira.

As especificações exatas dos smartphones não foram reveladas. O evento acontecerá de modo virtual devido à pandemia de coronavírus e iniciará às 11h (horário de Brasília). O convite enviado para a imprensa contém um respingo de tinta em cobre, semelhante a cor de um modelo vazado do Galaxy Note 20 Ultra.