Rappi entrega agora também músicas e games

O serviço de streaming agregará serviços de catálogo musical, games e transmissões ao vivo

Foto: reprodução

Quem passa a integrar o universo de streaming e entretenimento é a Rappi. Além de serviço de entrega por meio do aplicativo, neste último dia 8 de julho, a startup apresentou a sua linha vertical de negócios para a América Latina, Rappi Entertainment. Com os novos passos dado pela empresa, a pretensão é se tornar um superapp.

O serviço contará com várias novidades, entre elas, mais de 150 jogos pelo Rappi Games; Rappi Live Events, com 50 shows ao vivo por mês; Rappi Music e pelo Rappi Live Shopping, também acontecerão eventos ao vivo com a presença de influenciadores digitais.

Fuga do cotidiano rotineiro

Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil explica que essa vertical nasceu de interações com usuários, dados e escutas. A conclusão chegada é que todos nós temos uma vida atribulada. Mas busca-se entretenimento, diversão, relaxamento. É uma experiência única, tudo em um lugar só no foco do cliente.

A plataforma de jogos, além de oferecer os mais recentes games, premia os jogadores. A estratégia já apresenta bons resultados, na última semana do período de testes foram registradas 260 mil pessoas ativas, além das mais de 3,5 milhões de partidas. A Rappi Games começa com 150 jogos, mas a estimativa é de ter mil jogos no futuro. Um parceiro europeu foi utilizado para essa primeira leva de games, mas outros serão adicionados, relata Saraiva.

Catálogo musical

Outras plataformas streaming tem investido pesado em podcast, já que o formato alcança um vasto grupo, mas o Rappi Music chega com uma proposta diferente, de catálogo musical. Dentro da plataforma musical da Rappi, serão conectadas outras verticais de entretenimento, Live Events e Live Shopping. O foco da plataforma é o perfil latino-americano.

Com a proposta de eventos ao vivo, o intuito é aproximar o público e dar espaço para interagir durante as apresentações transmitidas. Também compõem o grupo, um chef ensinando a cozinhar; um técnico de futebol para falar sobre ‘tatiquês’; um comediante e empreendedores falando sobre sucesso. Até o momento não foram informados preços, mas as primeiras divulgações serão noticiadas ainda este mês de julho.