Programa de aceleração da Kimberly-Clark está com inscrições abertas

As startups selecionadas realizarão um piloto ou prova de conceito com a sua solução já desenvolvida

Foto: Reprodução

A Kimberly-Clark, empresa multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais, abriu as inscrições para o programa de aceleração K-Conecta. O programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala até aquelas que já tenham receita e estejam no mercado.

As dez startups selecionadas realizarão um piloto ou prova de conceito com a sua solução já desenvolvida, em ambiente comercial, para assim validarem a aderência de seu produto às necessidades da Kimberly-Clark. Ao final do programa, caso o projeto seja validado, as startups poderão ser contratadas como parceiras ou fornecedoras da empresa.

As inscrições podem ser realizadas por startups de todo o Brasil até o dia 29 de julho no site do programa. A divulgação das selecionadas para o pitch day ocorrerá no dia 4 de agosto. O pitch day será nos dias 11 e 12 de agosto, em São Paulo. Já a divulgação das selecionadas para próxima fase no dia 14 do mesmo mês.

A Kimberly-Clark afirma que o programa é uma oportunidade de testar as soluções/tecnologias das startups com uma grande empresa, e que a possibilidade de contratação como fornecedor ou parceiro da multinacional sem nenhuma cessão de participação (equity do negócio) pode ser um grande passo.

Os desafios impostos pela empresa são gestão de estoques dos clientes, extensão da atuação das marcas K-C (produtos ou serviços correlatos), eficiência na execução do ponto de venda, mais perto do pequeno varejo através da rota de mercado indireta, shopper experience no ponto de venda e cooperação e conexão com profissionais da área médica e de cuidados com a saúde.

Outros desafios que foram propostos foram soluções tecnológicas para sanitização de banheiros contra vírus e bactérias, gerenciamento de ocorrências de entregas de mercadoria, gestão de treinamentos obrigatórios, e por fim, economia circular para embalagens.

Silvio Veloso, diretor de transformação digital da Kimberly-Clark, explica que além das soluções, um dos objetivos do programa é trazer a cultura de inovação para dentro da empresa, o que faz parte da estratégia de transformação digital da companhia. Segundo o executivo, o intuito é promover uma parceria de longo prazo.

Os eventos poderão acontecer online a depender da situação do país em relação a pandemia quando chegar próximo as datas dos eventos. As startups selecionadas para a próximas fases serão comunicadas previamente.