Microsoft cogita a compra da divisão de games da Warner

A Microsoft pretende ampliar a capacidade de produzir jogos para a divisão Xbox

Foto: reprodução

NO começo desta semana, a divisão de games Warner Bros despertou interesse da gigante Microsoft. O empenho em “abocanhar” a divisão de games tem como objetivo fortalecer a Microsoft a fim de ampliar a capacidade de produzir jogos para a divisão Xbox.

Não existe confirmação, por enquanto, do valor exato que será investido na compra da Warner Games. A negociação vem sido discutida há algum tempo, foi informado o interesse de três publishers em comprar a Warner, mas o nome da Microsoft não havia citado. Espera-se que diante da negociação sejam faturados US$ 4 bilhões.

Jogos autorizados para publicação

Alguns exemplos de jogos integram a lista daqueles autorizados para a publicação pela Warner, são eles, jogos de franquias como Batman e outros personagens da DC, Mortal Kombat, Harry Potter, jogos da série LEGO e Game of Thrones. Ainda existe dúvida quando à decisão de venda da divisão sob responsabilidade AT&T, empresa dona na Warner Bros.

A Microsoft, Warner Media, EA e Take-Two preferiram não comentar sobre o assunto ao serem procuradas para maiores esclarecimentos. Outro nome que manteve o sigilo de informações foi a Activision Blizzard.