Pesquisa revela novos hábitos dos consumidores brasileiros na internet

Estudo apontou que 54% preferem comprar de empresas focadas em ajudar o meio ambiente

Foto: Reprodução

O ano de 2020 começou com novos desafios e novos hábitos. Além de uma crescente preocupação com a saúde, a população entendeu que também precisa cuidar mais do meio ambiente. Uma pesquisa encomendada pelo Google e feita pela Ipsos apontou que 54% dos brasileiros preferem comprar produtos focados na sustentabilidade.

O levantamento foi realizado com o objetivo de compreender as transformações dos brasileiros que compram online durante a pandemia e quais são os seus novos comportamentos. O estudo constatou que esses consumidores devem permanecer com os hábitos obtidos na quarentena mesmo com a reabertura do comércio.

A pandemia aumentou a demanda por aplicativos de delivery. As empresas mais tradicionais no delivery digital no país investiram pesado no relacionamento com restaurantes. Com isso, 68% desses brasileiros querem seguir utilizando os serviços de delivery de comida — somente a China supera o Brasil neste fator.

Já 38% afirmaram que continuarão usando a opção de retirar produtos diretamente no estabelecimento — o Brasil é o oitavo entre os países pesquisados neste índice. A pesquisa entrevistou entre os dias 18 e 21 de junho mil brasileiros que compram online. Além disso, foram consultados consumidores de outros 15 países com a mesma metodologia.