Adapte sua empresa ao novo modelo de negócio com aplicativos de delivery

A Corebiz revelou um aumento de 77% em entregas no início da pandemia

Serviços via aplicativo delivery tiveram aumento de 77% durante a pandemia (foto: reprodução)

Com as recomendações para evitar sair de casa, restaurantes tiveram de se inserir no universo do delivery. A opção de entregar comida na casa do cliente manteve diversos estabelecimentos seguros durante a pandemia do coronavírus. Mesmo com a necessidade de se reinventar, algumas empresas ainda não são adeptas ao novo modelo de atendimento.

Houve um significativo crescimento na taxa de de pedidos por delivery, chegando a 77% na receita das compras entregues a domicílio no segmento de alimentação, no início da pandemia, revelou um levantamento da Corebiz, empresa de inteligência voltada para marcas de varejo. Por isso, se sua empresa ainda não trabalha com esse sistema, saiba como incluir o serviço de entrega ao seu negócio.

Pesquise

Faça uma pesquisa de campo para identificar qual app de entrega tem mais a ver com sua empresa e que seja seguro e comprometido com um bom trabalho. Avalie a taxa cobrada por cada aplicativo de acordo com a área que moram a maioria dos clientes. Observe também a área de atuação de cada do aplicativo e decida por aquele que seja mais vantajoso para a sua empresa.

Cadastro

O cadastro é importante para saber informações mais precisas. Alguns aplicativos exigem alguma comunicação por e-mail.

Parceria

O cadastro também possibilita que o dono do estabelecimento feche contrato e firme parceria com o aplicativo. Para isso,serão enviados documentos para análise e avaliação das melhores formas para trabalhar em união e prestar um serviço eficaz e satisfatório.

Produtos à mostra

Os clientes irão conhecer quais serviços são oferecidos, quais produtos fazem parte da empresa (pratos de restaurante, itens de mercado). Dentro do app estará disponível um modelo de “vitrine” para o consumidor escolher suas opções de preferência. Transparência nas informações atrai o cliente e deixa boas impressões, portanto, seja claro sobre preços e especialidades de produtos.

Por fim, redobre os cuidados com os pedidos, seja um bom fornecedor e selecione bons entregadores para o seu delivery. É importante manter a higiene e manter as entregas bem embaladas e protegidas de resíduos. O contato com o cliente também deve ser de maneira simpática para estabelecer confiança e retorno para o estabelecimento.