Google Maps lança recursos para auxiliar usuários durante a pandemia

Agora será possível ter acesso ao nível de aglomeração no transporte público

Foto: Reprodução

O Google Maps, serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite, anunciou que irá lançar novas funcionalidades no aplicativo para auxiliar os usuários durante a pandemia de coronavírus. Agora será possível, por exemplo, ter acesso ao nível de aglomeração no transporte público. 

Em comunicado, o Google Maps explicou que quando o usuário buscar as rotas de transporte público para uma viagem que provavelmente está afetada pelas restrições, será exibido alertas relevantes das agências de transporte local. Os alertas, por sua vez, devem ajudá-lo a se preparar de forma adequada.

Os alertas serão fundamentados nos dados oficiais dos governos locais, estaduais e federais. As novas funções serão lançadas nos smartphones Android e iOS. De início, estarão disponíveis no Brasil, Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, França, Índia, México, Holanda, Espanha, Tailândia, Reino Unido e EUA neste mês.

A nova atualização também intensificou o número de informações sobre a acessibilidade e facilitou o envio de informações sobre portas, assentos e botões de parada adaptados para cadeiras de rodas. Além disso, agora o usuário será notificado se a circulação na cidade está liberada, quais são as regras e se há postos de verificação nas fronteiras.