Confira novidades que o WhatsApp lançará em breve

São nove novos recursos que estão sendo testados

Foto: Reprodução

Já se sabe que o WhatsApp é um aplicativo com uma multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz e vídeo para smartphones. Entretanto, a empresa parece não estar satisfeita ainda, e está desenvolvendo uma série de novos recursos que ainda não estão disponíveis nem mesmo para a versão Beta.

A primeira novidade será a possibilidade de logar em vários dispositivos de forma simultânea. O aplicativo só permite que o usuário esteja logado em um, mas o WABetainfo, um site especializado em notícias do WhatsApp, revelou que com o novo recurso os usuários poderão estar em até quatro dispositivos ao mesmo tempo.

Já o uso de armazenamento será aprimorado com novos filtros que vão permitir que o usuário organize seus arquivos recebidos nas conversas por tamanho ou data de recebimento. A melhoria foi pensada devido ao alto número de mensagens e mídias que o usuário possa receber por dia, comprometendo o espaço de armazenamento em seu smartphone.

A terceira nova funcionalidade era o desejo de muitos usuários: a busca por data para mensagens. Não é tão fácil encontrar uma mensagem importante no WhatsApp, a não ser que você lembre exatamente o que tinha escrito nela e busque pelo texto. Agora haverá o ícone de um “calendário” próximo do teclado virtual para organizar os resultados por datas.

O próximo recurso será a inclusão de uma “lupa” ao lado das imagens que o usuário recebe. O ícone fará uma busca da imagem na internet através do Google, caso o usuário ache que ela tenha procedência duvidosa. Além disso, também será possível ouvir uma mensagem de voz sem precisar ficar com a tela aberta na conversa para que ela seja reproduzida até o fim.

Já o WhatsApp Web receberá a função de “modo escuro”, que altera as cores da interface para não forçar a vista dos usuários em ambientes escuros ou durante a noite. O programa também deverá ganhar suporte para realizar chamadas por voz ou vídeo e até mesmo chamadas em grupo, isso ainda não é possível.

O “visto por último” também está incluso nas mudanças. Segundo a nova versão analisada pelo WABetainfo, será possível definir quem pode ver quando você ficou online pela última vez. Por fim, o WhatsApp deverá permitir que mensagens se apaguem automaticamente após um tempo definido pelo usuário.