Bolsas para quem quer ensinar português nos EUA

As inscrições vão até o dia 2 de agosto e são gratuitas

Brasileiros irão ensinar a Língua Portuguesa nos Estados Unidos (foto: reprodução)

A Fulbright Brasil quer levar brasileiros para ensinar a Língua Portuguesa fora do país. Desta vez, o local de destino serão os Estados Unidos. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de agosto de 2020. Para se inscrever é necessário acessar o site da Fulbright.

Podem ser inscrever os candidatos que se insiram no perfil de brasileiros formados em letras, estudantes de doutorado e professosres universitários. Por meio da interação entre brasileiros e americanos é possível promover o entendimento mútuo entre os países, este é o objetivo dos programas.

Bolsas entre quatro e nove meses

O período letivo para o início das aulas vai de agosto/setembro de 2021 até maio/junho de 2022 para aqueles candidatos que forem selecionados entre os inscritos. Professores selecionados receberão bolsa de duração com cerca de quatro meses, já os estudantes ganharão bolsa de nove meses.

Professores e pesquisadores com doutorado concluído antes de dezembro de 2012 também podem buscar por oportunidades disponíveis para programas de cátedras temáticas em universidades norte-americanas. O site disponibiliza maiores informações sobre editais e sobre bolsas.