Artistas fazem shows dentro de games durante pandemia

Com falta de shows, artistas se apresentam para fãs dentro de jogos de videogame

No modo Party Royale, do Fortnite, jogadores assistem a um show em um telão virtual gigante com imagens reais dos artistas

Para amenizar a pandemia do novo coronavírus, é necessário o isolamento social. Por isso, grandes eventos presenciais tiveram que ser cancelados, mas o show deve continuar e o mundo online tem se mostrado uma alternativa para que artistas possam se apresentar. Além das famosas lives, ultimamente, tem surgido um novo fenômeno: shows dentro de games

Desde o fim de abril, os jogos vem reunindo milhares de jogadores em seus mundos online para eventos e festivais. Um exemplo foi a apresentação do rapper Travis Scott no game Fortnite. O show, o maior evento na história do game, contou com uma versão digital do cantor se teletransportando pela arena do jogo. 

O game lançou um novo modo chamado Party Royale, exclusivo para shows, onde os jogadores não podem atirar uns nos outros como no modo Battle Royale.

O espaço já contou com participação de DJS como Diplo, Deadmau5 e Steve Aoki. As apresentações são feitas em um telão virtual gigante, com transmissão de imagens reais dos artistas. 

O jogo Minecraft também tem recebido eventos musicais. No dia 8 de maio, aconteceu o festival Aeth3r Minecraft Concert, que incluiu apresentações de Pussy Riot e Pabllo Vittar. 

Além disso, no game Avakin Life teve apresentação do grupo brasileiro de rap Haikaiss. Disponível por três dias, o show recebeu 2,5 milhões de visitas. 

Entre os dias 25 a 28 de junho, o Minecraft vai oferecer o festival virtual Electric Blockaloo, encabeçado por Diplo. Serão mais de sessenta horas de música em 40 palcos diferentes.