Plataforma da Nike usa realidade aumentada para experiência imersiva

Nuvem Air Max libera conteúdos exclusivos de artistas como Djonga e MC Soffia

No final de maio, a Nike criou o Nuvem Air Max. Com a nova plataforma, basta ativar o QR Code no site Nike (Nike.com) e apontar o celular para o céu para liberar conteúdos interativos de entretenimento durante a pandemia. 

O projeto de realidade aumentada permite que os consumidores possam desbloquear conteúdos exclusivos de artistas do cenário do rap e da dança como Djonga, Mc Soffia e do grupo NGKS

Por exemplo, ao desbloquear as nuvens do modelo Air Max 20 – inspirado na música “Não Sei Rezar”, do disco “História da Minha Área”, de Djonga -, os consumidores terão acesso ao clipes inéditos do rapper mineiro. Djonga também aparece contando para os fãs o que o tem inspirado nesse período de pandemia. 

Já desbloqueando o modelo Air Max 90 – inspirado na dança -, a Nike traz um clipe exclusivo do grupo NGKS, acompanhado da rapper Mc Soffia. Os usuários têm acesso ainda ao tutorial da coreografia da música. 

O diretor de marketing da Nike do Brasil, Gustavo Viana, afirma que além de criar um novo cenário para as pessoas, dentro das suas casas, a tecnologia de realidade aumentada foi a forma mais interessante de gerar uma nova experiência no celular e na mão dos consumidores.