Mercado Livre abrirá 5 mil postos de trabalho ainda neste ano

A companhia de e-commerce oferecerá 45% das oportunidades no Brasil

Foto: Reprodução

O Mercado Livre anunciou que, a partir deste mês, começará a realizar novas contratações na América Latina para preencher 5 mil postos de trabalho. A companhia de e-commerce argentina oferecerá 45% das oportunidades no Brasil, região com com o maior número de vagas.

Além disso, ainda de acordo com seu plano de contratação para o segundo semestre deste ano, o Mercado Livre planeja abrir 25% dos novos postos no México e na Argentina, cada; além de novas vagas no Uruguai até dezembro.

A empresa comunicou que irá procurar, principalmente, por especialistas em tecnologia da informação (TI). A expectativa é de que sejam realizadas mais 400 contratações nessa área para diversas área dentro da companhia de varejo digital. Serão distribuídas também funções nas áreas de atendimentos, negócios e administração.

Além disso, aproximadamente 70% das novas posições serão repartidas nos centros de armazenamento da América Latina para atender à demanda do mercado de e-commerce e aprimorar a experiência do cliente.

Para além das exigências técnicas de cada função, o Mercado Livre irá avaliar características de comportamento dos candidatos no processos de seleção. A companhia analisará qualidades como trabalho em equipe e capacidade de se adaptar a mudanças de cenário.