Grow anuncia demissão de metade dos funcionários no Brasil

A razão é devido a crise econômica causada pelo novo coronavírus

Foto: Reprodução

A Grow, empresa de patinetes elétricos de uso compartilhado, informou através de um comunicado, que demitiu metade de sua equipe no Brasil, devido a crise econômica causada pelo novo coronavírus (covid-19).

A Grow salientou que buscou outros meios de reduzir seus custos operacionais, mas não foi possível, assim a alternativa encontrada pela dona da Yellow foi dispensar parte de sua equipe.

A dona da Grin ainda declarou que foi “duramente afetada” pela crise causada pela pandemia, visto que seus negócios são baseados na mobilidade diária das pessoas nas cidades e, com o isolamento social, suas operações foram diretamente afetadas, assim como sua receita.

Contudo, antes da pandemia, a companhia já estava fora da maioria dos mercados nos quais operava, e a startup buscava focar em serviços de assinatura mensal de patinetes.

A empresa ainda respondeu a boatos sobre sair do Brasil. Segundo a companhia, apesar dos duros impactos e decisões ocasionados pela paralisação, a empresa segue acreditando que a micromobilidade tem um futuro promissor, e continuará dedicada a suas operações.