O que mudou no negócio de supermercados por causa da pandemia

Diretor de Marketing do Pão de Açúcar falou sobre o setor varejista durante pandemia do coronavírus

Othon Vela é diretor de Marketing do Pão de Açúcar

A pandemia provocada pelo novo coronavírus também está mudando negócios. Os supermercados tiveram que alterar seu dia a dia para se adequar à nova realidade. Foi o caso do Pão de Açúcar. O diretor de Marketing da rede Pão de Açúcar, Othon Vela, deu uma entrevista ao podcast Mídia e Marketing e falou sobre o setor varejista durante esse período. 

De acordo com Othon, o setor varejista foi um dos pilares fundamentais no começo da crise, tendo que cuidar da cadeia de abastecimento e fazer a conscientização de clientes para não haver estoque dos produtos. Ele cita como exemplo, o manuseio de produtos e serviços que tiveram de ser alterados rapidamente. 

Além disso, agora, o mercado vem trabalhando para que a experiência do cliente seja facilitada e que ele possa achar mais fácil os produtos que deseja. 

Othon explica ainda como a empresa se adaptou ao crescimento do e-commerce – cuja tendência já existia, mas teve um aumento durante a quarentena. Nesse período, o Pão de Açúcar abriu dois centros de distribuição para aumentar a capacidade de entrega. 

De acordo com o diretor de Marketing, a digitalização do setor foi muito forte, “do dia para a noite”. O aplicativo do Pão de Açúcar já tem 4 milhões de downloads e vai ganhar uma nova interface.