Aplicativo Sqed reúne todo conteúdo do usuário em plataforma única

O usuário pode criar, capturar, guardar informações, além de outras funções no mesmo app

Sqed ganha versão com interface aprimorada (foto: reprodução)

Neste mês de maio, foi lançada a nova versão do Sqed, aplicativo de notas, listas e lembretes desenvolvido no Brasil. Essa versão engloba uma interface aprimorada e novos recursos a fim de proporcionar aos usuários maior possibilidade de organizar seus compromissos num aplicativo só.

Luís Fernando Saraiva, CEO da Sqed explica que diariamente são impactados por um volume gigantesco de informações, muito acima da nossa capacidade de gerenciamento. O app se propõe a usar a tecnologia de uma forma simples para resolver esse problema. Com ele o usuário pode criar, capturar, guardar ou compartilhar qualquer informação quando ela surge, seja por texto, foto, vídeo ou arquivo PDF.

O aplicativo possibilita ao usuário armazenar suas tarefas das simples às mais importantes. Nisso, opções como gerenciamento e complementos de conteúdos como dia, hora, links, localização, além de notificações podem ser inseridos na nota.

A característica mais marcante do aplicativo é seu recurso de reunir várias atividades em um local só. Essa chance de tornar único e bem mais prático o acesso ás todas as atividades do usuário, fez com o que resultado no crescimento fosse a curto prazo.

Saraiva explica que a necessidade veio primeiro. Como não partiram do que os outros apps fazem, tiveram alguns diferenciais como a convivência de, no mesmo ambiente, guardar notas geradas e recebidas pelo usuário e o uso de ferramentas próprias de redes sociais para que usuários sigam.

Os sqeds podem ser compartilhados entre os usuários. O sqed é um aplicativo de uso híbrido para o usuário, pois ao mesmo tempo em que ele pode interagir com os Espaços, pode criar, gerenciar e compartilhar seu próprio conteúdo. Os sqeds não tem likes ou comentários, então só compartilha quem realmente alguma coisa para mostrar, e só salva o sqed quem achou que aquilo é útil. Não fica essa ‘briga por popularidade como em outras redes sociais, ressalta Saraiva.

O objetivo futuro é tornar o aplicativo pago, mas por enquanto, o Sqed é oferecido gratuitamente para download. A versão paga contará com mais ferramentas para os usuários. A respeito disso, Saraiva comentou que a primeira faixa de preço possibilitará, por exemplo, a empresa de criar até cinco Espaços diferentes e postar até 200 sqeds. Empresas poderão, também, comprar sqeds avulsos ou Espaços temporários, para a promoção de um produto ou evento.