Stone anuncia aquisição da startup de saúde Vitta

O unicórnio de meios de pagamento anunciou também investimentos em outras três startups

Foto: Reprodução


A empresa de meios de pagamento Stone anunciou a aquisição da startup de saúde Vitta, que realiza gestão de planos de saúde corporativos, além de oferecer planos próprios em parceria com seguradoras com foco no público empreendedor.

A Stone já usava o Prime Care — serviços de gestão de planos de saúde e telemedicina da Vitta — para atender as necessidades de seus colaboradores, porém, com a pandemia, estendeu o atendimento médico remoto através de telefone e WhatsApp 24 horas por dia também a seus clientes, os mais de 500 mil comerciantes e prestadores de serviço que usam suas maquininhas de cartão.

As empresas trabalharam juntas nesse projeto que contou com RS 1 milhão de investimento da Stone e que foi importante para que a empresa de meio de pagamento se aproximasse do mercado de saúde e identificasse potenciais sinergias com seus serviços e sua rede de clientes.

O valor da transação e se ela envolve dinheiro ou ações não foi revelado, mas nas suas demonstrações financeiras a Stone diz que o Conselho de Administração aprovou a aquisição de 100% da Vitta e que, com o negócio, o grupo espera obter sinergias em serviços aos clientes

Em sua demonstração financeira, a startup afirmou que acredita que a combinação de tecnologia, bons serviços e soluções financeiras em um único provedor tem o poder de transformar o ecossistema de pequenos e médios negócios brasileiros. A saúde não é a única aposta da Stone. O unicórnio brasileiro anunciou também aportes nas startups Delivery Much, mLabs e MVarandas.

A Delivery Much é uma plataforma de entrega de comida para cidades de pequeno e médio porte, onde a Stone atua. Já a mLabs realiza o gerenciamento de redes sociais para pequenos e médios negócios. Por fim, a MVarandas é um sistema de gestão para o segmento de food service.