C6 Bank irá permitir pagamento do iFood e Spotify no cartão de débito

As marcas já conveniadas com a funcionalidade são o Spotify e iFood

Foto: Reprodução

Com a ascensão do universo digital, diversas funcionalidades estão sendo implementadas para clientes neste meio. A novidade é que os clientes do C6 Bank agora terão uma nova funcionalidade no uso do cartão de débito.

A empresa anunciou que nas próximas semanas irá implementar a novidade que possibilitará o uso do cartão para a realização de assinaturas e pagamentos avulsos. As marcas já conveniadas com a funcionalidade são o Spotify e iFood. Em breve, a modalidade será aceita também no Uber e no Uber Eats

O pagamento acontece da mesma forma que o pagamento com cartão de crédito. É preciso informar todos os dados, seus e do cartão, e a cobrança acontecerá mensalmente, no caso do Spotify, por exemplo. A cada nova compra ou renovação de assinatura, o valor será descontado automaticamente do saldo da conta digital do C6 Bank.

Entretanto, o débito pode nem sempre ser a melhor opção. Ainda que as compras no cartão do C6 Bank rendam pontos, o ideal é usar essa modalidade se você não tem um cartão de crédito. Quando você usa o Spotify e iFood no cartão de crédito, ganha um prazo a mais para pagar e, enquanto isso, pode deixar seu dinheiro rendendo em uma aplicação de resgate imediato.

O C6 Bank

Fundado em 2018, por antigos membros do BTG Pactual, atualmente o C6 Bank já realizou dois aportes que elevaram o capital para R$475.9 milhões. Número bastante expressivo quando comparado ao seu capital inicial de operação, que representou R$ 315 milhões.

Em fevereiro deste ano, empresa conquistou a marca de 1,5 milhão de contas abertas. Recentemente, anunciou parceria com a TIM, operadora de telefonia móvel, para oferecer soluções novas para clientes de ambas companhias.