Conheça as áreas que mais contrataram durante a pandemia

Áreas de saúde, supermercadista, farmácia e logística foram as que mais apresentaram crescimento em abril e março

O número de vagas para algumas áreas dispararam durante a pandemia (foto: reprodução)

Por conta da pandemia, alguns setores estagnaram o funcionamento, mas em contrapartida, outros dispararam em relação à busca que tiveram, além de várias vagas de emprego que foram abertas após a proliferação da Covid-19.

As áreas de saúde, supermercadista, farmácia e logística foram aquelas que mais apresentaram crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com um levantamento da Catho, empresa de recrutamento online.

Veja o crescimento apresentado por cada área desde o início do isolamento social

Dados revelados pela Catcho (foto: reprodução)

O crescimento dos cargos ligados à saúde mantiveram sua alta nos meses de março e de abril como, por exemplo, a função do médico intensivista, que apresentou crescimento de 950%. Setores de atendimento ao cliente mostraram alta entre março e abril, tal como a área de tecnologia que também cresceu durante esse período, veja abaixo:

Consultor Educacional 6.900%, Operador de Call Center 2.015%, Médico Intesivista 950%, Consultor de Relacionamento 845%, Auxiliar de Expedição 689%, Técnico em Radiologia 285%, Médico Clínico Geral 115%, Analista de Atendimento 127%, Programador Web 55%, Programador Frot-end 49%.