Ifood e Coca-Cola se unem para ajudar entregadores e vulneráveis

Movimento “Todos a Mesa” amplia rede de apoio a entregadores, restaurantes e população vulnerável

No começo desta semana, o Ifood anunciou o lançamento da campanha “Todos à Mesa” – movimento que reúne empresas como a Coca-Cola – para ampliar a rede de apoio a entregadores, restaurantes e a população vulnerável do Brasil durante esse período de pandemia. 

O Ifood vai doar uma refeição por dia para entregadores dos restaurantes que produzirem refeições prontas para doação. Cerca de 300 mil pessoas serão ajudadas com cestas básicas e refeições prontas. Em entrevista à UOL, o diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade do Ifood, Bruno Montejorge, explicou que o “Todos à Mesa” nasceu para ser um catalisador de boas ações que usa da tecnologia para ajudar as pessoas. 

Antes do projeto, o app já estava arrecadando doações, mas com tanta procura de diversas empresas, o Ifood resolveu criar essa grande mesa para mais empresas que queiram contribuir com a missão de levar alimentos de qualidade para a população que está sofrendo neste momento de crise. 

Além disso, com o apoio da Coca-Cola Brasil, serão gerados 100 mil cupons de desconto de R$ 8 aos usuários para incentivar compras em restaurantes pequenos. 

Segundo reportagem da UOL, a Copagaz e a Hellmann´s também irão ajudar. A primeira irá apoiar os caminhoneiros. Serão compradas 10 mil refeições com marmitas preparadas por pequenos restaurantes próximos aos pontos de distribuição. Já a Hellmann´s vai dobrar o número de refeições doadas para entidades que atendem a parcela mais vulnerável da população.