Testes de vacina em humanos têm resultados positivos

A vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam

A busca pela cura contra o novo coronavírus continua e parece estar dando resultado. Nesta segunda-feira (18), a Moderna – empresa americana de biotecnologia – anunciou que obteve resultados “positivos preliminares” na fase inicial de testes em humanos de sua vacina contra o vírus. 

Testada em um pequeno número de voluntários, a vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam, segundo a agência de notícias France Presse.  Depois do anúncio, as ações da empresa de biotecnologia Moderna disparam até 30% na bolsa de valores de Nova York. 

Segundo comunicado da empresa, a fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstrou que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural. Ainda de acordo com a Moderna, essa nova vacina tem potencial para prevenir a COVID-19. 


A Moderna foi uma das primeiras empresas a fazer testes em humanos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente, há 118 vacinas contra o coronavírus sendo desenvolvidas. Entre elas, 8 em fase clínica e 110 em fase pré-clínica.