Facebook limitará ocupação de escritórios a 25% da capacidade

A empresa permitirá que seus funcionários que estão em home office continuem trabalhando remotamente até o fim do ano

Foto: Reprodução

Facebook irá limitar a ocupação de seus escritórios a 25%. Além disso, irá alterar os turnos de seus colaboradores para diminuir a possibilidade da infecção pelo novo coronavírus. Os funcionários da gigante norte-americana que retornarem aos locais de trabalho também terão que passar por alguns testes rápidos de saúde. As informações foram publicadas pela agência “Bloomberg” nesta quarta-feira (20).

Em nota aos seus funcionários, o Facebook explicou como irá lidar com o retorno às atividades das principais regiões em que a empresa está localizada, a partir do dia 6 de julho. O número de pessoas nas salas de reuniões dos escritórios do Facebook também será limitado. A empresa informou ainda que cada colaborador deverá ficar a pelo menos 1,5 metro de distância do colega de trabalho.

Entre as outras medidas tomadas pelo Facebook, está a troca de buffets de lanchonete por refeições rápidas. A empresa também irá proibir a entrada de visitantes externos em seus escritórios. No início deste mês, o Facebook informou que os funcionários que conseguissem fazer os trabalhos remotamente, poderiam continuar em home office até o final deste ano.

É importante lembrar que o Facebook, junto ao Google e a Microsoft Corp foram as primeiras empresas a fechar escritórios e pedir para que seus colaboradores fizessem as tarefas diretamente de casa quando o novo coronavírus começou a ser disseminado pelos EUA no início de março.