Centro de inovação do MA convida pesquisadores para atuar em projetos

A inscrição é feita no site e o resultado sai em junho

Diretor da CIEPP, Jhonatan Almada

O Centro de Inovação e Conhecimento para a Excelência em Políticas Públicas (Ciepp) está convidando pesquisadores voluntários que queiram atuar nos projetos. Basta se inscrever pelo site www.ciepp.org e preencher o formulário eletrônico. O primeiro resultado será divulgado na segunda quinzena de junho.

Criado com a missão de contribuir para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas com base em evidências científicas, o CIEPP é o primeiro think tank – ou usinas de ideias – sediado no Estado do Maranhão. Think Tanks são instituições que influenciam o debate público sobre temas de interesse da sociedade. São comuns na Europa, nos Estados Unidos e outros países da América Latina. 

O CIEPP pretende investigar, implementar e inspirar programas, projetos e ações públicas, desenvolvendo projetos próprios ou a partir de demandas apresentadas por terceiros.  O plano de trabalho para 2020 contempla pesquisas sobre educação, ciência, tecnologia e inovação, realização de debates e lançamento de publicações. 

“O objetivo principal é promover o diálogo informado para a tomada de decisões na esfera pública, contribuindo para superar mitificações e equívocos recorrentes”, afirma o diretor do Ciepp , Jhonatan Almada. O trabalho é enfrentar a síndrome da “primeira vez na história” e colocar as coisas em dimensões mais racionais.