Azul inicia transporte de cargas em aeronaves de passageiros

A companhia aérea está com nove aviões dedicados exclusivamente no transporte de cargas

Foto: Reprodução

Azul comunicou que iniciou a utilização de aeronaves de passageiros exclusivamente para o transporte de cargas. A ação da companhia aérea ocorre em meio a procura por modos de rentabilizar sua frota, qual permaneceu paralisada desde a adoção das medidas de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.

O primeiro voo aconteceu no dia 9 de maio na rota Campinas – Belém, em uma aeronave A320Neo, que possui 174 assentos. Ao todo, sete toneladas de cargas foram transportadas no porão da aeronave, nos assentos e nos bins (compartimentos superiores). A companhia obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a ação.

Izabel Reis, diretora da unidade de cargas da Azul, afirmou que a companhia está trabalhando intensamente para atender pedidos de transporte de cargas, mesmo em meio ao momento de crise. Para ela, a aprovação da Anac para o transporte de cargas também na cabine de passageiros ajuda a aumentar a capacidade de oferta.

Com nove aviões dedicados exclusivamente para o transporte cargueiro, a unidade de cargas da companhia aérea vem contribuindo no deslocamento de itens importantes, como medicamentos, equipamentos e outros artigos essenciais para o combate contra o novo coronavírus.