Startup oferece emprego para demitidos durante a pandemia

10.000 pessoas já se cadastram na plataforma

A Connekt está oferecendo cadastro gratuito para vagas de empregos (foto: reprodução)

A plataforma de recrutamento Connekt criou o Reconnektados, a fim de dar ao profissional demitido de seu trabalho durante a pandemia uma nova oportunidade em outra empresa. A empresa não esclareceu exatamente quais funções os inscritos irão exercer, mas antecipa que a área será exclusiva às pessoas que tiveram seus empregos perdidos e para aqueles que estão procurando emprego há algum tempo.

Celson Hupfer, CEO da startup relatou que o objetivo com isso é tornar a empresa um canal que não só disponibiliza vagas, mas que também pensa na empregabilidade do país. Segundo o Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), o número de desempregados durante a pandemia subia para 12,6 milhões no Brasil. A Connekt viu uma chance de ajudar a recolocar esses profissionais novamente no mercado de trabalho e aumentar a produtividade da empresa.

Para se candidatar à vaga é necessário acessar o link e, após isso, preencher com os dados solicitados. Vale ressaltar que o cadastro é gratuito. Cerca de 10.000 pessoas já se cadastram na plataforma.