Veja como o Covid19 atacas as várias regiões do Brasil

São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas são os estados com maior número de infectados; Maranhão segue em sexto lugar

O número de casos de coronavírus no Brasil têm avançado rapidamente, colocando o país em oitavo lugar entre os países mais afetados pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido, Rússia, França e Alemanha. O primeiro caso confirmado de coronavírus foi no dia 26 de fevereiro e a primeira morte, no dia 17 de março. No total, já são mais de 150 mil infecções. 

Gráfico feito pelo Época Negócios

Sudeste é a região com mais casos

O Sudeste é a região com mais casos confirmados. São Paulo, com mais de 47 mil casos, é o estado mais afetado do país, onde o ritmo de contágio está mais acelerado, sendo seguido pelo Rio de Janeiro, que tem 18.486 casos confirmados.

As outras regiões

No Nordeste, Ceará, com mais de 18.412, e Pernambuco, com 14.309, lideram em número de infecções, além de serem respectivamente, o terceiro e o quarto estados do país com maior número de casos. No Norte, o Amazonas, com 14.168 casos, e o Pará, com 9.059, encabeçam a lista e no Sul, é Santa Catarina quem lidera, com 3.733 contágios. No Centro-Oeste, Brasília, com mais de 2 mil casos, é a unidade da região mais afetada. 

No Maranhão

Com 9.112 casos confirmados e 444 óbitos, o  Maranhão é o sexto estado do Brasil com maior número de infecções. No Nordeste, fica em terceiro lugar, atrás apenas de Ceará e Pernambuco. Em função da pandemia, a região foi a primeira do país a decretar o lockdown ( bloqueio máximo das atividades) nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.