Satélites da SpaceX cruzam o céu brasileiro

Ao olho nu, os satélites puderam ser vistos no domingo (10) e novamente na segunda-feira (11)

Não eram OVNIs, mas sim a rede de satélites de Elon, da SpaceX (foto: reprodução)

No começo desta semana, domingo (10), satélites Starlink, da SpaceX, deram o ar de sua graça e puderam ser vistos por alguns brasileiros. O fato ocorreu por volta das 18h30 com muita movimentação de luzes no céu.

Há quem diga que a frota espacial de Elon Musk , CEO da SpaceX, veio desejar às mamães um dia repleto de alegria. A última vez que o país contou com a visita dos satélites foi em abril, mas quem perdeu, pode aguardar pois a o fenômeno irá se repetir mais algumas vezes.

Mesmo após terem sido observados no domingo (10), os satélites voltaram no outro dia, na segunda-feira (11), por volta das 19h. Para aqueles que não viram os satélites ou que não sabiam da sua passagem pelo país, podem ficar por dentro das próximas visitas por meio do aplicativo Find Starlink, onde é possível acompanhar a trajetória deles.

A SpaceX pretende, até o fim do ano liberar cerca de 4.408 satélites Starlink em direção à órbita, atualmente 422 já estão passeando pelo céu. Mesmo que as pessoas não consigam ter exatidão da quantidade vistas a olho nu, eles não se apresentam em pequenos grupos, a SpaceX libera lotes de 60 satélites para encantar os fascinados por estes espetáculos noturnos.