Banco Inter lança operadora de celular virtual ‘Intercel’

O objetivo é gerar mais sinergia entre os negócios do banco, como o marketplace, o super aplicativo e os serviços financeiros

Foto: Reprodução

Banco Inter, que em abril chegou a 5 milhões de correntistas, irá lançar uma operadora de celular virtual denominada “Intercel”. O novo negócio deverá ser lançado até o dia 20 de maio junto com a atualização do SuperApp do banco.

O presidente e acionista João Vitor Menin, afirmou que os clientes que baixarem a nova versão encontrarão a Intercel. Cerca de 400 mil clientes do Inter realizam recarga de celular por meio do banco. Com isso, o objetivo da instituição financeira com o novo lançamento é fazer com que seus clientes optem pelo novo recurso.

A Intercel será virtual e utilizará a infraestrutura “Surf Telecom”, que será responsável por prover o plano de dados de internet e ligação normal, a mesma que faz esse tipo de serviço para a Magazine Luiza e os Correios. A ideia é também associar ainda mais os outros serviços a uma coisa só, como o marketplace, o SuperApp e os financeiros.

Forte crescimento no número de correntistas 

O Inter divulgou, no dia 8 de abril, em sua prévia dos resultados operacionais do primeiro trimestre de 2020, que obteve uma alta de 155% no número de correntistas em relação aos primeiros três meses de 2019, chegando a 5 milhões de correntistas. Assim, o recorde de abertura de contas no trimestre foi batido, com 890 mil novas contas abertas.

Foram abertas, em média, 14 mil novas contas por dia útil em março. Em fevereiro, o presidente afirmou que existe espaço para o número de correntistas da instituição crescer mais de cinco vezes. Para ele, um dia a plataforma poderá ter 20 ou 30 milhões de pessoas.