Instagram lança recurso para apoiar pequenas empresas

Por meio de adesivos e hashtags, usuários poderão apoiar pequenas empresas locais

Foto: Reprodução

Para apoiar pequenas empresas, o Instagram anunciou uma nova ação como adesivos de apoio em tempos de pandemia de coronavírus, que estará disponível na rede social. A ideia é permitir que os empreendimentos possam receber visualizações e sejam recomendados por outras pessoas, além de uma forma incentivar o trabalho dos estabelecimentos.

O novo adesivo mostra as três últimas publicações do perfil marcado e, ao ser tocado, permite que seguidores visitem o perfil ou sigam a empresa. No Instagram, basta entrar na tela inicial, abrir a câmera do Stories e tirar uma foto, gravar um vídeo ou escolher uma imagem da biblioteca. Em seguida, tocar em “stickers” e adicionar o item “apoie as pequenas empresas”.

O sticker cria um link que redireciona o usuário para a página da empresa. A ação é mais uma novidade da rede social, que já disponibilizou outros recursos durante a pandemia. O sticker “Fica em Casa” e “Agradeço” é visto em diversas publicações com o objetivo de incentivar o distanciamento social. Outra novidade é o sticker “Challenge”, que propõe aos usuários criarem desafios entre si.