Estudo identifica mais de 60 medicamentos para tratamento do covid19

A pesquisa busca inibir a produção de proteínas com as quais o vírus interage

A busca pela cura da covid-19 continua. Dessa vez, uma pesquisa liderada pela Universidade da Califórnia, em parceria com a Escola de Medicina Icahn e com o Instituto Pasteur, identificou 69 remédios que podem ser usados no tratamento contra o novo coronavírus, incluindo medicamentos para o tratamento de câncer e de doenças neurodegenerativas. 

A pesquisa identifica proteínas no corpo humano com as quais o vírus interage. Desse modo, pode conseguir identificar medicamentos para inibir a produção dessas proteínas. 

Segundo o coautor do estudo, Nevan Krogan, os pesquisadores fizeram o mapeamento e identificaram cerca de 300 proteínas humanas que poderiam interagir com os genes virais do coronavírus. A partir desse mapeamento, encontraram 69 medicamentos com potencial para combater o vírus. 

Ainda de acordo com Krogan, pode demorar um ano e meio para que haja uma vacina contra a covid-19, porém, até o final do ano, a previsão é que já se tenha a identificação de medicamentos para o tratamento do coronavírus.