E-commerce sustenta locação de armazéns durante a pandemia

Empresas de e-commerce são 50% dos clientes da Goodstorage

A Goodstorage é uma empresa de locação de espaços para armazenagem que, durante o período da pandemia e do isolamento social, sentiu uma queda na procura de seus serviços, principalmente por parte de pessoas físicas.

Contudo, empresas de comércio eletrônico passaram a procurar mais espaço para seus produtos, de modo a assegurar as entregas no prazo para seus clientes. 

Segundo o presidente da Goodstorage, Thiago Cordeiro, em entrevista ao Valor Econômico,  a expansão do e-commerce e da armazenagem e distribuição de cargas menores nas grandes cidades já vinha acontecendo, mas se intensificou com a pandemia e com o isolamento social, que forçou uma digitalização maior do consumo. 

De acordo com ele, quanto mais digital a experiência de consumo, mais as cidades precisam de infraestrutura para isso. Atualmente, empresas de e-commerce são 50% dos clientes da Goodstorage. 

A Goodstorage tem 16 unidades em operação, sendo 15 na cidade de São Paulo e uma em Santo André, no ABC Paulista. E, mesmo após a pandemia ter afetado sua demanda, a empresa continua mantendo seus planos de crescimento, com a abertura de 12 unidades. A previsão é inaugurar três delas até dezembro.