Banco Next atinge 2,3 milhões de clientes

A previsão é chegar ao fim do ano com 3,5 milhões de clientes

Foto: Reprodução

O Bradesco informou que seu banco digital Next atingiu a marca de 2,3 milhões de clientes, com o recorde de 500 mil novos clientes no primeiro trimestre. O aumento sobre março de 2019 é de 214% no total de contas.

A previsão é chegar ao fim do ano com 3,5 milhões de clientes. Entre os usuários do Next, 78% possuem de 18 anos a 34 anos, enquanto 78% não eram clientes do Bradesco anteriormente. O banco tem um Net Promoter Score (NPS), que mede a satisfação dos clientes, de 77 pontos.

Nos primeiros três meses deste ano, o Next expandiu sua oferta de serviços e soluções e lançou a nova área de “Proteção” aos usuários. Tal funcionalidade proporciona opções de seguro, como plano odontológico e seguros para cartões de débito e crédito.

A instituição financeira informou que também lançou o cartão virtual, que facilita e dá mais segurança nas compras online, e foram disponibilizadas as carteiras digitais Samsung e Google Pay para clientes com cartão de débito.

O Next

Assim como outros bancos digitais, o Next tem como principal característica a praticidade do gerenciamento da conta pelo celular. A plataforma não está vinculada a um banco físico e recebe novos clientes por meio de um aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Novos usuários realizam um cadastro pelo app e criam suas contas na hora, sem a parte da burocracia exigida por instituições tradicionais. O banco não conta com agências próprias. Porém, clientes podem receber atendimento em agências do Bradesco e usar os caixas do banco para realizar saques.