Rappi usa ferramenta no Instagram para facilitar pedidos

Novo botão “pedir refeição” redireciona usuário da rede social ao aplicativo de entrega

Foto: Reprodução

A Rappi informou nessa segunda-feira (27) que usará um mecanismo do Instagram, a partir do fim de abril, para facilitar os pedidos feitos pelos clientes na América Latina. O recurso já está disponível para os consumidores dos Estados Unidos e Canadá.

Os restaurantes que forem parceiros do app de entrega poderão postar fotos dos pratos oferecidos nos Stories do Instagram e incluir o adesivo “pedir refeição”. Desse modo, quando o usuário clicar no adesivo será imediatamente transferido para o aplicativo da Rappi para concluir a compra e adicionar mais itens. 

Além das publicações nos Stories, a função também poderá ser inserida nos perfis dos estabelecimentos. Entretanto, para que isso seja possível, a conta do restaurante no aplicativo de compartilhamento de fotos, deve ser classificada como comercial.

Diferente de muitas empresas, a Rappi viu sua demanda triplicar com a crise do novo coronavírus, com o aumento da procura do serviço para produtos de supermercados, farmácias e restaurantes.

A empresa informou em março que o número de pedidos pelo app teve um aumento de 30% na América Latina. Esse aumento pode ter tido relação com as recomendações de quarentena anunciadas pelos governos, na tentativa de evitar que o novo vírus se espalhe ainda mais.