99 lança cartão de identidade digital para reduzir contato em corridas

Novo recurso gera uma página com informações úteis do passageiro para que motorista possa reconhecê-lo

Foto: Reprodução

Para aumentar as ações de controle da pandemia de coronavírus, a 99, empresa de transporte por aplicativo, está implementando em todo o país um cartão de identidade digital para facilitar a comunicação entre os usuários.

O recurso busca incentivar que motoristas e passageiros mantenham uma distância segura, diminuindo o risco de contágio durante as corridas. Ao selecionar a opção “sugestão de identificação durante a pandemia”, o passageiro será direcionado a uma tela em que estão escritos o nome dele e o destino da corrida.

Com isso, poderá mostrar essas informações ao motorista, para que o condutor confirme os dados sem se aproximar do passageiro, mantendo uma distância adequada. Vale lembrar que o condutor recebe o nome do passageiro e destino em seu app. O uso do recurso não é obrigatório, mas a 99 acredita que ela minimiza o contato entre os usuários.

A iniciativa faz parte das medidas tomadas pela empresa desde o início da pandemia. Entre elas está a desinfecção gratuita dos carros, ajuda financeira para motoristas diagnosticados, distribuição de 550 mil máscaras para condutores, descontos em corridas para doadores de sangue e corridas gratuitas à Secretarias de Saúde para ajudar no deslocamento de profissionais.