Oi registra aumento de 57% no uso de seus canais digitais

Inteligência artificial se tornou protagonista no atendimento virtual da operadora durante a pandemia

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Desde o início do isolamento social em virtude da pandemia, a Oi registrou um aumento de 57% no uso de seus canais digitais. A empresa melhorou o acesso a esses canais para dar mais agilidade e aprimorou a experiência no atendimento, garantindo conexão durante 24 horas. 

A Joice — Inteligência artificial da Oi que fornece código de barras, envia fatura e ajuda nas necessidades de reparo — registrou um aumento de 67% no volume diário de transações da segunda quinzena de março até agora em relação à janeiro desse ano. As interações no aplicativo de relacionamento Minha Oi cresceram 20%, já o Técnico Virtual o número de downloads cresceu 80%.

Para se ter uma ideia de como o atendimento humano reduziu em tempos de pandemia, as chamadas para o call center sofreram uma redução de 32%. Protagonista dos canais digitais, a Joice, que também informa o cliente sobre visita técnica, com foto e deslocamento do técnico, hoje sustenta a maior parte do atendimento virtual.

Ela está presente no WhatsApp, área pré-logada do site Minha Oi, Twitter e Facebook Messenger. Hoje 92% dessas interações da Joice acontecem pelo WhastApp. Para facilitar a vida de seus clientes durante o período de isolamento social, a Oi disponibilizou gratuitamente alguns serviços para oferecer mais conectividade e acesso a conteúdo.