Fundação Gates estima que vacina para o covid-19 pode levar até 18 meses

Essa estimativa é baseada em pesquisas da Fundação Bill & Melinda Gates

Vacina contra a Covid-19 pode levar até 18 meses para chegar em sua etapa final (foto: reprodução)

Pesquisadores do mundo todo estão em busca do mesmo propósito, achar a cura para a Covid-19. Quem também entrou nessa batalha foi a grande investidora em vacinas e medicamentos, a Fundação Bill & Melinda Gates,

De antemão, Melinda Gates já deixou claro que todo esse trabalho não é tão rápido. Segundo ela, a estimativa é que a produção de uma vacina com garantia de cura pode levar em torno de 18 meses.

Sua expectativa se baseia no tempo que foi gasto para a criação de vacinas como a do ébola. Esse prazo pode ser menor, à medida que a comunidade científica se una em torno de um mesmo propósito, compartilhando dados e informações.

A prioridade para a testagem são profissionais da saúde, que são aqueles à linha de frente e precisam estar capacitados para cuidarem dos pacientes infectados, que vêm logo em seguida no quadro para receber a vacinação. Em seguida, recebem a vacina aqueles que são considerados pacientes de risco; idosos e pessoas com doenças pré-existentes. Depois de todos estarem mais seguros, toda a população será vacinada.