Cerca de 70% dos brasileiros mudaram seus hábitos de compra

O dado é de uma pesquisa elaborada pela TracyLocke Brasil em parceria com a Behup

Segundo uma pesquisa realizada pela TracyLocke Brasil, juntamente com a Behup, pelo menos 70% dos brasileiros mudaram seus hábitos de compra e resolveram comprar produtos em comércios locais durante o isolamento social. Mil pessoas de várias partes do país participaram do estudo, que busca entender o consumo durante pandemia. 

A pesquisa revelou que 66,2% dos entrevistados ouviu falar das campanhas para comprar em mercados de bairro de modo a evitar seu fechamento. Desses, 94% quer fazer parte da iniciativa, e 70% já mudou seus hábitos. Porém, 56,7% dos entrevistados continua frequentando as mesmas lojas de sempre.

Quanto a compras online, o estudo revelou que 37,6% dos entrevistados fez compras online entre os dias 12 e 20 de março. Delivery de comida é o item mais comprado, pois 41,4% dos entrevistados pediram. Em seguida, está a compra de remédios,feita por 20,3% das pessoas que participaram da pesquisa.

Ainda segundo a pesquisa, 61% dos entrevistados acha que o isolamento irá durar entre 15 a 30 dias; 12% acredita que deve durar 60 dias. O estudo aponta ainda que 41% estão preocupados e 12% sentem medo. Contudo, apesar de todo o cenário, as pessoas estão otimistas, pois 97,7% delas acredita que tudo ficará bem.