Magazine Luiza permite compra direta em canais online com auxílio emergencial

As compras poderão ser realizadas sem a necessidade de um cartão de crédito físico

Foto: Reprodução

O Magazine Luiza anunciou um acordo com a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de permitir o uso do auxílio emergencial em seus canais digitais. Os beneficiários do auxílio emergencial poderão utilizar o valor de R$ 600 para compras no Magazine Luiza, sem a necessidade de um cartão de crédito físico.

Os clientes que realizarem compras na varejista poderão usar um cartão virtual da Caixa para fazer o pagamento. Em primeiro momento, apenas pessoas cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único que receberem o benefício poderão usar o serviço. Nas próximas semanas, quem tem conta bancária própria terá acesso ao cartão virtual para fazer as compras.

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, declarou que os beneficiários do auxílio emergencial poderão fazer suas compras com segurança. Segundo a companhia, estão disponíveis em seu marketplace mais de 1.500 itens essenciais, como álcool em gel, detergente, sabonete, e fralda. O frete é grátis para artigos de mercado vendidos pelo site.

Além disso, 100 milhões de clientes da Caixa que possuírem cartão de débito poderão fazer compras diretamente no site da varejista. O executivo afirmou que a empresa pretende facilitar a vida daqueles que não têm conta corrente ou cartões de débito ou de crédito. O governo estima que 54 milhões de brasileiros estão aptos a receber o benefício de R$ 600 mensais.