Dicas de games para jogar durante a quarentena

'The last f us e "The of us Remastered, Free Fire e Pokémon Go estão entre os jogos mais pedidos durante a pandemia

Free Fire está entre as opções para serem jogadas durante o isolamento social (foto: reprodução)

O isolamento social restringe diversas atividades que podem ser realizadas ao ar livre, em contrapartida, possibilita outras várias programações que podem ser praticadas em casa, um exemplo a ser citado são jogos online, que, por sua vez, só nos Estados Unidos registrou um aumento de 75% desde o começo da conscientização e prevenção contra o novo coronavírus.

Para aqueles que, as vezes, ficam saturados das mesmas atividades todos os dias da quarentena, segue abaixo algumas opções de jogos online.

The last f us e “The of us Remastered

1. Este jogo é uma versão voltada ao grupo que curte o estilo apocalíptico, ‘The last f us e “The of us Remastered ganhará sua continuação em maio deste ano, enquanto isso, ainda é possível aproveitar enquanto não chega o lançamento (PlayStation 3 e 4).

State of Decay 2

2. Para o grupo que curte jogos envolvendo outros jogadores online com uma pegada caçada aos zumbis. “State of Decay 2” é uma boa escolha para ajudar a passar o tempo de quem está passando pelo isolamento social.

Pokémon Go

3. Diferente da anterior, a versão modificada de “Pokémon Go” permite que os usuários encontrem sua “caça” dentro de casa, retirando qualquer necessidade de ir à área externa. As batalhas podem ser feitas dentro de casa e em segurança, sem quebrar o isolamento social.

Free Fire

4. O isolamento social pode se tornar bem mais solitário quando não se tem com quem jogar, mas esse não é o caso do jogo “Free Fire“, as disputas e enfrentamentos podem ser feitos com outras pessoas que, além de participarem, podem conversar entre si durante a partida. O jogo ganhou o prêmio de jogo do ano no eSports Brasil 2019 em votação popular.

Call of Duty: Modern Warfare

5. Estar em casa em isolamento social não significa que não é possível ter a “companhia” de outras pessoas, imagina de 150 jogadores? O jogo que possibilita esse triunfo é “Call of Duty: Modern Warfare“, foi lançado no dia 10 e já é um dos jogos mais comentados.

Nioh 2

6. Para os jogadores que preferem samurais, demônios, combates difíceis e tudo isso num mesmo jogo, pode apostar no “Nioh 2“, um jogo lançado na última sexta-feira (13) e traz uma gama de armas para seus jogadores com inúmeros desafios a serem superados. Uma boa pedida para o período de quarentena.