Jogos online registram aumento de 45% durante a pandemia de coronavírus

Para chegar a essa estatística, cerca de 3 mil pessoas em quatro países passaram por entrevista

Jogos online crescem 45% durante a pandemia do novo coronavírus (foto: reprodução)

O isolamento social trouxe um aumento significativo na quantidade de jogadores online, com um maior número de pessoas em casa, sobra tempo para diversas outras atividades. Os americanos, por exemplo, usam o tempo ocioso para jogar videogame, houve um aumento de 45% durante a pandemia do novo coronavírus, segundo indica uma pesquisa realizada pelo grupo Nielsen.

Outros países também registraram um maior índice de jogos online, com a estimativa de 38% está a França, a Inglaterra registrou aumento de 29% e 20% na Alemanha (entre 23 e 29 de março). Para chegar a essa estatística foi realizada uma pesquisa com cerca de 3 mil pessoas em quatro países.

Jogos com amigos online

É interessante ressaltar que os jogadores não estão se reunindo pessoalmente para jogar, mas os jogos estão sendo disputados com amigos online, o que contribui direta e positivamente com a redução da contaminação pelo coronavírus. Os números registrados entre jogadores online foi de 29% pelos americanos, logo após, a Inglaterra registrou 17%, 12% na Alemanha e a 5% na França.

As lives ao vivo, que estão sendo bastante assistidas no Brasil durante a pandemia também são bem comuns entre os americanos, o que pode ser percebido com um público de 50% – nos Estados Unidos – acompanhando os conteúdos ligados a games. Na França, o aumento chegou a 40%.