Confira o calendário para receber o auxílio emergencial

Os repasses só começarão a ser feitos a partir de quinta-feira

Nesta semana, o governo divulgou detalhes de como será feito o pagamento dos R$ 600 do auxílio emergencial. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, prevê que os repasses só começarão a ser feitos a partir de quinta-feira, apesar de anteriormente, ter dito que seria feito já na terça-feira. 

Além disso, o depósito será feito inicialmente só para quem está no Cadastro Único e tem conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. 

Usuários de outros bancos e aqueles que não tem conta corrente – e poderão criar uma gratuitamente pela Caixa Econômica Federal – só receberão a partir do dia 14 de abril. Os beneficiários do Bolsa Família – que podem escolher o auxílio emergencial caso o valor seja mais alto – receberão no dia 16 de todo mês. 

Semana passada, o governo lançou um aplicativo – de download gratuíto – disponível para Android e Iphone. Quem tem telefone pré-pago pode baixar o aplicativo, ainda que não tenha créditos. A inscrição também pode ser feita pelo site https://auxilio.caixa.gov.br/. Além disso, pode-se ainda tirar dúvidas por telefone, ligando para 111.