Uber Eats lança ferramenta para facilitar delivery corporativo

Empresas poderão pagar refeições para seus funcionários por uma plataforma corporativa

Foto: Reprodução

A plataforma da Uber Eats para clientes corporativos será expandida para mais de 20 países ainda em 2020, tendo início nesta quarta-feira (8) com inclusão do Brasil, Canadá, França e Reino Unido. Chamada de Uber Eats for Business — Uber Eats para Empresas, em português —, a nova ferramenta promete facilitar o delivery corporativo de comida.

As empresas poderão realizar os pedidos para os seus funcionários, ou que eles usem créditos corporativos para fazer suas refeições, já que vales refeições tradicionais tem pouca serventia neste momento, por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo que estejam em casa, as refeições poderão ser compradas e entregues aos funcionários e colaboradores.

Segundo a companhia, a medida foi tomada para responder ao aumento do interesse das empresas que procuram maneiras de apoiar colaboradores que estão trabalhando em casa ou que precisam trabalhar fora. Além disso, a intenção também é apoiar a produtividade de colaboradores e especialmente o distanciamento social.

A ferramenta ainda contribui na ampliação do mercado dos restaurantes e entregadores parceiros do Uber Eats ao permitir que eles tenham acesso a um maior número de pedidos. Para as companhias, as empresas poderão acessar as despesas das refeições, além de decidir quando e onde seus funcionários e colaboradores podem usar o benefício.