Movimento de empresários prioriza consumo no pequeno varejo

Compre do Bairro vai oferecer capacitação técnica gratuita para pequenos varejistas profissionalizarem os negócios

O apoio a pequenas empresas é fundamental para a economia, ainda mais em uma época de emergência, em que pequenos negócios são os mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia de covid-19. 

Lançado nesta segunda-feira, o #CompredoBairro é uma iniciativa de ação socioeconômica voltada para valorização do pequeno varejo brasileiro. O movimento atua na capacitação técnica e profissionalizante e no estímulo ao comércio de rua. 

Alguns dos temas de capacitação profissional disponibilizados são Gestão Financeira e Contábil, Gestão Fiscal, Marketing Digital, Recursos Humanos, Digitalização e Experiência do Consumidor. Para os lojistas interessados, basta acessar a plataforma www.movimentocompredobairro.com.br

Em um segundo momento, o #CompredoBairro também vai atuar para estimular a população brasileira a consumir produtos nacionais, principalmente dos chamados comércios de bairro. O trabalho será feito após a reabertura do comércio, através de geração de conteúdo que vai engajar os consumidores a aderir ao propósito do movimento, que é o de valorizar o produto nacional e o pequeno varejo brasileiro. 

Para o CEO do grupo Malwee e fundador do #CompredoBairro, Guilherme Weege, é preciso conscientizar a população para o fato de que comprar produtos nacionais e do pequeno varejista é uma maneira de ajudar a economia. Ao mesmo tempo, é um modo de manter viva a cultura afetiva do brasileiro e a relação de proximidade e confiança que se tem para com o comércio de bairro. 

A iniciativa #CompredoBairro é dos empresários Guilherme Weege (Grupo Malwee), Fred Trajano (Magazine Luiza), Artur Grynbaum (Grupo Boticário), Jean Jereissati Neto (Ambev), Marcel Szajubok (Embelleze), André Street (Stone), Alcione Albanesi (FLC) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), com o apoio do Sebrae.